O CD CRIANCEIRAS  é um projeto educativo que propôs musicar a poesia de Manoel de Barros para o público infantil.  São 10 poemas musicados pelo cantor e compositor Márcio De Camillo, que interpreta as canções ao lado de mais de 15 crianças nos vocais.

O álbum foi indicado como um dos três melhores álbuns infantis de 2012 pelo ‘Prêmio da Música Brasileira’ e estreou em formato de videoclipes no Gloob, o novo canal infantil da Globosat.

A capa do disco é ilustrada pela filha do poeta, Martha Barros, e o encarte,  traz fotos das crianças durante as gravações do álbum. 

" O projeto Crianceiras nasceu do desejo de reverenciar a obra de Manoel de Barros, através de minha música. Ao mergulhar em sua obra, percebi o quanto era lúdico aquele universo de encantamento e descobertas, vividas pelo poeta em sua infância pantaneira. Assim, surgiu a ideia de musicar sua obra para o público infantil, criando uma ponte entre a poesia e a melodia, de forma que seus versos pudessem ser entoados como o canto dos passarinhos, e levados com o vento, sem direção...

Foi uma grande experiência em minha carreira; uma oportunidade enriquecedora. Hoje, me sinto mais árvore, passarinho, peixe, jacaré...

Obrigado Poeta, por suas palavras inventadas; Entoar seus versos foi uma incrível peraltagem!"

                                                                                                                            (MÁRCIO DE CAMILLO)

                                                                                                                         Concepção e Direção do Projeto

Contato para venda: marciodecamillo@hotmail.com