CRIANCEIRAS | MARIO QUINTANA

O Projeto Escola Crianceiras oferece aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental a oportunidade de assistir ao espetáculo cênico-musical CRIANCEIRAS.

Com vocação educativa, o Cd Crianceiras foi concebido para tornar-se uma ferramenta pedagógica para os professores aproximarem seus alunos do universo da obra deste importantíssimo escritor brasileiro, através da música.

Em sua primeira tiragem, uma cota foi distribuída gratuitamente para as escolas públicas de Campo Grande, como contrapartida sócio-cultural do projeto de incentivo a novas práticas pedagógicas e ao estímulo a leitura.

O projeto possibilita um leque de ações educativas relacionadas às disciplinas de Artes ( ilustrações e pinturas de Martha Barros), Musicalização (Márcio De Camillo), Teatro (Grupo Sobrevento - Teatro de Animação), História ( Biografias dos artistas) Geografia e Meio Ambiente (Região do Pantanal), Literatura e Gramática (a obra poética de Manoel de Barros).



O QUE QUEREMOS

Apresentar aos estudantes um espetáculo cênico-musical que faz interagir literatura, música, teatro, cinema de animação e tecnologia digital, uma ponte da obra poética para a infância.


Estimular o gosto do aluno pela Arte, despertando sua sensibilidade e senso crítico. 


Oferecer ricos ingredientes estéticos, alternativos à banalização da mídia, contribuindo com a formação de nossas crianças.

PÚBLICO ALVO

Alunos e professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

INFORMAÇÕES PARA ESCOLAS

As escolas interessadas em contratar devem procurar a Criatto Produções, produtora responsável pelo projeto, para solicitar o agendamento e troca de informações técnicas.