CRIANCEIRAS | MANOEL DE BARROS

Espetáculo

currículos dos artistas

MÁRCIO DE CAMILLO

PRODUTORAS PARCEIRAS


 

O espetáculo Crianceiras

O cantor e compositor Márcio de Camillo estreia a nova versão do show musical CRIANCEIRAS, desta vez com poesias de Mario Quintana.

Dirigido por Luiz André Cherubini, do Grupo Sobrevento, o espetáculo CRIANCEIRAS MARIO QUINTANA vale-se, desta vez, de um cruzamento com o Teatro de Brinquedo ou Teatro de Papel, onde figuras bidimensionais de papelão formam o cenário desenhado pelo renomado designer e artista gráfico Carlo Giovani. Na montagem, o intérprete vê a sua casa e a sua cidadezinha serem invadidas por enormes edifício até a chegada de outros três músicos que trazem consigo a primavera que terminará por “florir por sobre os muros”.

Com figurinos de Sandra Vargas, do Grupo Sobrevento, o espetáculo CRIANCEIRAS MARIO QUINTANA começa com um homem, de terno cinza. O cenário vazio, aos poucos, ganha elementos também acinzentados, revelando uma pequena casa em uma cidadezinha do interior, que vai sendo transformada pela urbanização e pelo surgimento de edifícios. Pessoas com diferentes estilos, em trajes coloridos, vão revelando ao cantor a diversidade da vida, de sons, de cores e de gostos e vão trazendo a festa, a celebração da multiplicidade e a própria primavera – com suas cores vibrantes, sua alegria e sua esperança. A iluminação do espetáculo é do premiado iluminador carioca Renato Machado, com operação de luz de Camila Jordão e Marcela Katzin. Completam a equipe do espetáculo Roberta Siviero na técnica de som; Paulo Higa, na contrarregragem; Agnaldo Silva, na cenotécnica e Luara Bolandini, na assistência de direção.

O show traz Márcio de Camilo, na voz, violão e viola caipira; Nath Calan, na percussão e bateria; Tiago Sormani, no teclado, sanfona, flauta e clarinete; Denise Ferrari, no violoncelo; além de dois atores- contrarregras. Todos cantam e formam coros que acompanham os diversos ritmos (valsa, forró, jazz, rock, entre outros) que compõem o espetáculo.

O espetáculo é produzido pela Criatto Produções, sob a direção de produção de Izabella Maggi.

ABAIXO FOTOS DO ESPETÁCULO CRIANCEIRAS MARIO QUINTANA.

 

fotos do espetáculo

MÁRCIO DE CAMILLO
Cantor, compositor e instrumentista, criado no Mato Grosso do Sul, cenário que compôs a base inicial do seu estilo musical. Já dividiu palcos e faixas musicais com Renato Teixeira, Zé Geraldo, Paulo Simões, Geraldo Roca, além de outros compositores de sua geração como Rodrigo Sater, Jerry Espíndola, Marcelo Loureiro, Rodrigo Teixeira que como ele, seguem construindo a história da música sul-mato-grossense. Sua carreira conta hoje com oito Cds e um DVD, veiculado nacionalmente pelo Canal Brasil. Em 2008, logo após lançar o 4º CD, “ Me Deixar Levar”, Márcio mudou-se para Barcelona, onde passou um ano de estudos, conexões e intercâmbio cultural. Também trabalhou em Portugal, onde pôde fazer um intercâmbio muito produtivo entre a viola caipira e a viola de arame, além de tocar com vários músicos da região. Sua experiência musical na Europa começou com o convite da Unesco em 2003, para integrar o Workshop Artists in Development, em Salvador. De lá, seguiu pela primeira vez para a Womex, em Sevilha (ES). Depois dessas duas experiências, quando voltou ao Brasil, fundou a AMP- Associação de Músicos do Pantanal, e realizou importantes projetos sócio-culturais em prol da divulgação e valorização da cultura local, especificamente na área da música. Dentre eles, destacam-se o “Nossa Escola, Nosso Canto” e “Intervalo Musical”, ambos realizados pelas escolas públicas do Estado de MS. 

Já em 2010, Márcio uniu-se a dois de seus parceiros musicais, e formou o trio “Hermanos Irmãos”; o projeto dá continuidade à tradição da Moderna Música de Mato Grosso do Sul e enfatiza a influência sul-americana na música do Estado. Em 2011, lançaram o primeiro disco e em 2015 o segundo gravado em Assunção com músicos da Argentina, Paraguai, Venezuela e Brasil. Também como Produtor Cultural, a frente da Criatto Produções, realizou importantes projetos em prol da cultura regional, entre eles: o Violas do Brasil, no CCBB-Rio(2004), que reuniu os principais violeiros do país; o Gerações MS (2006), um Cd que reuniu 28 nomes de três gerações da música de Mato Grosso do Sul e “Musica do Brasil Central”, CCBB-Rio(2011), retratando a identidade musical do centro-oeste brasileiro.

Apresentou o programa “Meu Mato Grosso do Sul”, exibido pela TV Morena/REDE GLOBO de 2012 a 2015. O objetivo do programa era apresentar para o próprio sul-matogrossense a cena cultural do estado.

O mais recente projeto de Márcio De Camillo é O CD “ Crianceiras”, onde o compositor musicou as poesias de Manoel de Barros em 2011 e o mais recente lançamento, o CD Crianceiras Mario Quintana, ambos para o público infantil. O primeiro cd virou espetáculo em 2012 e está circulando o Brasil desde então. O segundo está em fase de montagem com previsão de estreia ainda no primeiro semestre de 2016.

‘Raízes e asas... é assim que procuro viver; e minha música nada mais é do que o reflexo disso’
Tag3 - Desenvolvimento Digital